quinta-feira, 14 de janeiro de 2016


LOS ANGELES (Reuters) - O drama "O Regresso" liderou as indicações ao Oscar anunciadas nesta quinta-feira, com 12 nomeações, incluindo a de Melhor Filme, enquanto o filme de ação "Mad Max: Estrada da Fúria" concorre em 10 categorias.

A produção brasileira "O Menino e o Mundo", de Alê Abreu, foi indicada ao prêmio de Melhor Animação.

"O Regresso" e "Mad Max: Estrada da Fúria" irão competir com "A Grande Aposta", "Ponte dos Espiões", "Brooklin", "Perdido em Marte", "O Quarto de Jack" e "Spotlight - Segredos Relevados" pelo prêmio de melhor filme, categoria máxima do Oscar.

O Oscar, votado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywppd, pode ter até 10 indicados a Melhor Filme, mas os eleitores escolheram oito neste ano.

"Star Wars: O Despertar da Força" e "Straight Outta Compton - A História do N.W.A" são alguns dos filmes cotados que não conseguiram espaço.

"O Regresso" também recebeu uma indicação a Melhor Ator, com Leonardo DiCaprio, Melhor Diretor, com Alejandro Iñárritu e Melhor Ator Coadjuvante, com Tom Hardy.

DiCaprio, que nunca ganhou um Oscar, irá competir com Bryan Cranston, de "Trumbo: Lista Negra", Matt Damon, da aventura espacial "Perdido em Marte", Michael Fassbender como o visionário tecnológico em "Steve Jobs" e Eddi Redmayne como a artista transgênero Lili Elbe, em "A Garota Dinamarquesa".
Na categoria Melhor Atriz, as vencedoras do Oscar Cate Blanchett e Jennifer Lawrence voltam à disputa.
O brasileiro "O Menino e o Mundo" concorre ao Oscar com as outras animações "Anomalisa", "Divertidamente", "Shaun, o Carneiro" e "Quando Marnie Estava Lá".

Os vencedores serão anunciados em cerimônia em Hollywood em 28 de fevereiro, com apresentação do comediante Chris Rock.

Fonte:
Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário