quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

O VENTO FRIO DO JULGAMENTO

Quem é injusto faça injustiça ainda; e quem está sujo suje-se ainda; e quem é justo faça justiça ainda; e quem é santo seja santificado ainda (Apocalipse 22:11).
Se Deus, que no ínicio foi atrás do homem caído com a pergunta: “Onde estás?” e que enviou o Seu único Filho ao mundo para “buscar e salvar o que se havia perdido” (Lucas 19:10), de repente permite que os pecadores continuem em seus caminhos, um pressentimento terrível deve vir sobre nós. O texto de hoje vem de fato da última página da Bíblia. É o vento frio do julgamento vindouro soprando em nossa direção.
Deus já havia falado palavras similares ao Seu povo terreno: “Efraim está entregue aos ídolos; deixa-o” (Oséias 4:17). Sua paciência se esgotou, agora o julgamento tem que seguir.
Nada mais terrível pode acontecer a uma pessoa que Deus permitir-lhe simplesmente continuar no curso que ela tem escolhido. É verdade que Ele continua sendo o Deus que não quer “que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se” (2 Pedro 3:9). Mas quem endurece o coração contra o evangelho e negligencia o “tempo aceitável” (2 Coríntios 6:2) não pode contar com os esforços de amor de Deus. Essa pessoa é deixada de lado; ai dela! O Senhor Jesus disse: “Ninguém pode vir a mim, se o Pai... o não trouxer” (João 6:44). Este aviso deve assustar todos os que não têm vindo a Ele com os seus pecados e recebido o perdão pela fé em Seu sangue expiatório.
Mas que encorajamento é para todos os que pertencem ao Senhor para manter-se separado do mal e assim preservar a distinção entre as categorias mencionadas acima.

Extraído do Devocional Boa Semente

Nenhum comentário:

Postar um comentário